Mesa, guidão, espiga e espaçadores.

There’s a new sun Risin’ up angry in the sky
And there’s a new voice Sayin’ “we’re not afraid to die”
Let the old world make believe It’s blind and deaf and dumb
But nothing can change the shape of things to come

( Barry Mann e Cynthia Weil, mas aqui nessa página é na versão do Ramones)

No sábado, acompanhado pelo novo membro da família, o Médio, fiz mais um pequeno progresso na montagem da bicicleta. Instalei os espaçadores na espiga do garfo, a mesa e o guidão.

A espiga do garfo é mesmo exageradamente alta, mas resolvi montar a bicicleta da forma em que a espiga está, acrescentando espaçadores para posicionar a mesa no fim da espiga. Quando estiver tudo montado e eu puder pedalar um pouco com ela, vou sentir a altura e, se estiver mesmo exagerada, vou tirando aos poucos os espaçadores até achar o ponto exato. Se isso for necessário, serrarei a espiga no tamanho perfeito. Serrar agora, simplesmente porque parece grande demais, pode vir a ser um problema caso eu posteriormente descubra que deveria ter serrado menos.

Acabei escolhendo a mesa de 50mm, bem curta mesmo, porque meu quadro é um pouco maior do que deveria ser para as minhas medidas do bike fit. Encurtando a mesa eu aproximo o guidão do meu corpo e evito posições dolorosas e desconfortáveis que são provocadas por quadros/mesas longos demais. Acredito que dará certo, mas só a prática dirá. Com o guidão finalmente instalado na mesa, a bicicleta começa a tomar uma forma mais definida.

Deixe um comentário

